O primeiro romance do autor, “O Segredo da Flor do Mar” ganhou o Prémio Literário Esfera das Letras 2010, foi publicado em Portugal em Abril de 2011 pela Editora Esfera do Caos, e seleccionado como “Escolha de Marcelo” em Julho de 2011.
O livro foi publicado no Brasil em Maio de 2013 pela Primavera Editorial.
O autor está a escrever a sua segunda obra, que se prevê seja publicada no futuro próximo.
SINOPSE | O SEGREDO DA FLOR DO MAR
Numa noite de tempestade, a “Flor do Mar”, uma nau portuguesa embateu num recife e naufragou no estreito de Malaca. O navio era comandado pelo Governador da Índia, D. Afonso de Albuquerque, que regressava a Goa com o saque da conquista do sultanato mais rico de toda a Ásia.
Centenas de expedições tentaram encontrar os destroços da nau portuguesa durante os últimos cinco séculos, mas sem qualquer sucesso! A “Flor do Mar” tem fascinado historiadores e caçadores de tesouros de todo o mundo e segundo especialistas, os seus despojos estão avaliados em cerca de noventa mil milhões de dólares.
Filipe Silva trabalha no mercado financeiro em Boston, mas o destino leva-o a prosseguir as investigações do seu pai sobre a “Flor do Mar”. Passado em Singapura, Malásia, Peru, Estados Unidos, Brasil e Portugal nos dias de hoje, o livro transporta-nos igualmente para os finais do século XVI e inícios do século XVII. “O Segredo da Flor do Mar” conta-nos a história de um proeminente nobre português de Malaca, D. Rodrigo de Mascarenhas, que combateu os piratas dos mares do sul, viveu os encontros e desencontros com os sultanatos islâmicos de Johor e do Achém para depois assistir à chegada avassaladora das armadas holandesas ao Oriente…
Siga Eduardo Pires Coelho
Também nas Redes Sociais!